Uma Cozinha de Chef em Casa

Imagem do artigo

Eu adoro cozinhar! Cozinho para minha família, meus amigos e sempre que posso estou na cozinha... E aquela história de que só profissional tem cozinha bem equipada é coisa do passado. É cada vez mais comum esse desejo de estar entre panelas, utensílios e receitas. Tenho muitos clientes que revelam a vontade de assumir e conhecer o seu lado chef nas horas vagas. Além do prazer em preparar um menu, há também a satisfação de estar com os convidados. Hoje vou listar os pontos a serem observados ao projetar uma cozinha gourmet:

1. O espaço tem que ser otimizado na concepção dos móveis, objetos e eletrodomésticos. No ponto central da cozinha, o fogão pode ganhar status de peça principal, além de possibilitar a circulação ao seu redor e, em muitos casos, ainda pode servir como bancada para rápidas refeições.

2. Com acabamento em inox – referência aos equipamentos industriais –, os eletrodomésticos ganharam bastante destaque. Antes escondidos, os utensílios e panelas saíram dos armários e gavetas para serem expostos em suportes. Ser funcional é a regra principal de uma cozinha de chef! Os acessórios devem ser distribuídos de modo a facilitar a vida de quem está cozinhando. Sugiro também incluir alguns vasinhos com temperos.

3. É possível ter uma cozinha de chef em pequenos ambientes! Com pequenas adaptações e um projeto mais compacto, é possível conquistar um resultado incrível. É necessário ficar atento sempre aos tamanhos dos eletrodomésticos, pois não faz sentido um fogão enorme para um espaço reduzido.

4. Uma parede lousa pode completar o seu espaço e agregar ainda mais personalidade à cozinha. Mesmo com toda a funcionalidade, o ponto principal que sempre deve ser destacado: o carinho sempre é o tempero principal!

Em breve, passarei mais dicas de cozinha para vocês! Obrigada e até o próximo.

Quer uma cozinha de chef em casa ? Entre em contato!